RAIO-X

Realizamos todas as radiografias ortopédicas com resultado na hora, o que já agiliza o diagnóstico além de ser uma comodidade para o paciente que não precisa ir para outro lugar realizar o exame e voltar posteriormente.

Os exames ortopédicos por imagem são grandes aliados para confirmar e diagnosticar problemas no aparelho músculo-esquelético.

As radiografias podem ser realizadas em adultos e crianças.

As radiografias ortopédicas mais realizadas, são:

  • Raio-x da coluna

Sobre o raio x da coluna, a principal curiosidade é que não se trata de apenas uma radiografia, mas de quatro tipos de raio x diferentes.

São eles: raio x da coluna cervical, dorsal, lombar e lombo-sacra.

O exame avalia as vértebras e também espaços intervertebrais, podendo ser solicitado a partir de relatos de dor, traumas na região e histórico de desvios de coluna.

Luxações, hérnia de disco, escoliose, lordose e cifose são algumas das condições de saúde identificadas no raio x da coluna.

  • Raio-x de ombro

Este é um dos tipos de raio x mais específicos, pode avaliar as estruturas anatômicas da clavícula, omoplata e úmero.

Além de relatos de dor do paciente, o exame costuma ser indicado quando há suspeita de luxação, fratura, calcificação, tendinite calcárea ou artrose na região.

  • Raio-x de joelho

Há uma série de patologias que podem atingir o joelho e serem identificadas a partir de um raio x.

Além de fraturas e luxações, há tumores ósseos, artrose e a chamada Doença de Osgood-Schlatter – lesão caracterizada por um nódulo abaixo da rótula e que é causada por esforço repetitivo na infância.

  • Raio-x de quadril

As radiografias demonstram o formato e o alinhamento dos ossos da bacia e do quadril. São adquiridas várias imagens em posições diferentes, pois em cada uma se estuda um ângulo diferente do quadril.

Agende sua consulta. Aceitamos diversos convênios e temos consulta particular a preço
acessível. Telefones: (21) 2564-2648 (21) 996209640